Youtube para crianças: o cotidiano das famílias é abordado de forma divertida em série infantil

Uma série no Youtube que vai prender as crianças a partir de quatro anos. Uma família de gatos fala sobre o cotidiano das famílias dando soluções bem divertidas a situações corriqueiras do dia a dia.

Talvez você até já conheça o Tino Felino, sua primeira aparição foi nos palcos do teatro em um espetáculo incrível. Agora, sua produtora, a Parabolé Educação Cultura desenvolveu uma série para o seu CanalParabolé no youtube para a família de gatos.

“Pais e filhos poderão ver juntos os episódios e identificar nas histórias situações que já vivenciaram juntos em casa. A ideia é inspirar novas possibilidades de mediação dos conflitos familiares”, explica Nélio Spréa, codiretor da série. A primeira temporada já está no ar, tem oito episódios de dois minutos e cada um aborda uma questão diferente.

No episódio “Não consigo fazer a tarefa!”, Tino fica preguiçoso, se distrai com tudo, não se concentra. Então, entram em cena seus pais para ajudá-lo: o pai resolve fazer a tarefa para ele, enquanto a mãe o instiga a fazer a tarefa sozinho. Em “Todo mundo tem e eu não!”, Tino está insatisfeito com o seu tênis e quer ganhar uma chuteira nova, igual a de seus amigos. Novamente os pais entram em cena para contornar a situação, valorizando a necessidade de economia e mostrando que é possível estar bem com aquilo que se tem.

É colorido, recheado de efeitos visuais e com com mensagens muito especiais. Além da série Tino Felino, o CanalParabolé no Youtube apresenta outros conteúdos educativos. Entre eles, está o premiado filme A Escola de Ensino Fenomenal, que reúne variados jogos de mão, a série de tutoriais com dicas de como fazer pipa, fantoche, instrumentos ou brincadeiras e também a série infantil Auê, que apresenta brincadeiras em escolas Brasil afora. Para acessar é simples, basta procurar CanalParabole no Youtube. Mais informações estão disponíveis no site www.parabole.com.br

 

 

Compartilhar: