Você sabia que um pirata já viveu em Curitiba? – Criança na Plateia

Um evento recheado de novidades acontece nesta sexta-feira, na Gibiteca. A partir das 19h tem abertura da exposição Traços Curitibanos e lançamento das revistas Loira Fantasma, Curitibinha e Pirata Zulmiro. É de graça.

Publicações e ilustrações compõem a mostra que brinda o aniversário de personagens que fizeram história em Curitiba: 30 anos do Marcozinho, 25 do Curitibinha, 20 anos do Gralha e 10 anos da Loira Fantasma de Curitiba.

A novidade maior fica por conta do livro As Aventuras do Pirata Zulmiro. Uma obra de capa dura que conta as aventuras, a magia, os segredos e os tesouros de um personagem antes considerado uma lenda em Curitiba. Mas que depois de muitas pesquisas ficou provado que ele foi o único pirata da história que veio se esconder no Brasil. Por aqui, sem mares, desbravou os túneis espalhados e escondidos pela grande Curitiba. A descoberta é do autor do livro, Marcos Juliano Ofenbock, mais conhecido como o Indiana Jones de Curitiba pelas suas pontuais pesquisas arqueológicas.

O livro é em capa dura tem 70 páginas é todo ilustrado por Francis de Cristo e é indicado para crianças a partir de seis anos. Estará à venda no dia por R$ 64,90 e depois pela internet. Mais informações sobre a obra aqui.

A Gibiteca fica na Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533.

Compartilhar: