Visita virtual ao Museu do Futebol – Criança na Plateia

Se os programas agora precisam ser virtuais, então o jeito é se movimentar e buscar conteúdos interessantes para as crianças. Vem ver como visitar ou revisitar o Museu do Futebol!

Você pode passear pelas 15 salas que compõem os seis mil metros quadrados do espaço. Na Grande Área o visitante confere a reprodução de objetos como pins, botões, flâmulas, brinquedos, selos e figurinhas. Na sala Pé na Bola tem uma alusão às crianças, mostrando que o futebol inicia lá nos pezinhos. Já na sala Anjos Barrocos tem 27 grandes nomes do esporte: Julinho Botelho, Didi, Zagallo, Gilmar, e muitos outros. Desde 2015, uma conquista: a inclusão de duas grandes mulheres: Marta e Formiga.

Quem gosta de ver gols, entre na Sala dos Gols; quer ver aquela loucura de narração de partidas de futebol? Esses profissionais são lembrados na Sala do Rádio.

E tem várias outras áreas, chama a atenção a Sala das Copas do Mundo, com os cinco campeonatos conquistados pelo Brasil e até o nosso fracasso frente à Alemanha no fatídico 7 x 1.

Tudo isso acontece em parceria com o Google Cultural Institute. Quer visitar agora? Clique aqui.

Compartilhar: