Teatro de graça – Espetáculo incentiva a leitura – Criança na Plateia

12483739_1018670028191670_134997427_n (1)A equipe da Alameda Cia. Teatral estreia uma peça de teatro muito especial neste domingo, às 11h, no Teatro Lala. É de graça, basta retirar o ingresso até uma hora antes na bilheteria. É o espetáculo EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria. Uma peça de teatro que vai trazer à tona a importância do hábito da leitura. Mais do que isso, estimular e incentivar a plateia para essa prática.

Essa ideia surgiu da atriz Kellyn Bethania e logo foi abraçada e colocada em prática. Vai contar a história de Nico, um duende desgarrado que se perdeu de sua aldeia durante uma missão muito importante: preservar o hábito da leitura. Como não consegue voltar para casa, resolve se abrigar na Biblioteca de Alexandria. Entram em cena Ritinha, uma ratinha que adora livros e que enfrenta um sério problema. Precisa obedecer o Sr. Ratón, que é professor na Escola Superior de Roedores Especializados. E o que ela precisa fazer? Roer livros!!

Para enfrentar essa missão, eles contam com a ajuda de Dorotéia, uma barata que encontra solução para tudo.

A temporada se estende até dia 20 de março, às 11h e às 15h, no Teatro Lala. E sempre de graça. Além de Kelly, assinam a dramaturgia Cristóvão de Oliveira, Daphne Garcez e Galvani Junior. Todos com vasta experiência em teatro infantil no currículo.

E olha que bacana, além das apresentações gratuitas, o grupo vai realizar 12 apresentações especiais em escolas públicas, ONG´s e entidades assistenciais. Quem quiser receber alguma delas precisa fazer contato pelo alamedaciateatral@gmail.com.

Compartilhar: