Show online reúne cinco grupos de destaque da música infantil brasileira – Criança na Plateia

A cultura é um dos pontos mais expoentes na formação de uma criança e a música é um caminho ímpar. Em um momento de afastamento dos pequenos das plateias, usar a tecnologia para isso é o caminho. Por isso que o Curitibim – Mostra de Música para Crianças ganha versão inédita online.

Dia 3 de outubro, a partir das 16h, no Canal Parabolé, no Youtube, cinco grupos de destaque da música infantil brasileira vão se revezar no palco virtual para levar às crianças e às famílias produções inéditas de música pensada e criada para os pequenos grandes espectadores.

O time foi escolhido após uma seleção do Curitibim que é feito para descobrir artistas que se espalham pelo Brasil e que se dedicam a fazer música para crianças. De todos os inscritos, foram elencados cinco grupos. O show online é gratuito. É escolher o lugar, se conectar e aproveitar. Clique aqui e ative o sininho para ser notificado quando a transmissão iniciar e você não perder um só minuto.

O Curitibim é um projeto realizado pela Parabolé Educação e Cultura, com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com o apoio da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário.

Os selecionados

Beto Mejía (São Paulo) – é compositor, músico, produtor musical e cultural. Já tocou em todo o Brasil, ganhou diversos prêmios como: Prêmio Multishow, Video Music Brasil MTV, Prêmio Orixalé do Afroreggae, entre outros. Teve a oportunidade de tocar com músicos como: André Abujamra, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Letieres Leite, Lenine, entre tantos outros. Como produtor cultural, produziu em Brasília o Festival de Música Móveis Convida de 2005 a 2015.

 

Encantoré (Campinas) – traz canções próprias que passeiam nos mais variados cantos da imaginação. São músicas que fazem rir e envolvem a todos com sons, histórias e mistérios! A banda nasceu em 2011 e é formada por Juliana Vergueiro (voz e percussão) e Rafael Vanazzi (voz e sanfona), e agregou a linguagem teatral para ampliar a comunicação com o público. Dois CD`s foram gravados: “O que você vai ser quando crescer” e “Gira-Gira”. O primeiro possui uma versão em espanhol e um DVD. Já foram mais de 500 apresentações, principalmente em escolas da rede pública de Campinas, percorrendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

 

Manaká (São Paulo) – Lívia Izar e Xico Abreu são idealizadores, compositores e os cantores que lideram a banda Manaká, que foi recomendada como um dos 8 melhores trabalhos de música para criança pelo Jornal O Globo. O Manaká é uma dupla lançada pela TV Cultura, realmente comprometida com qualidade e valores para o bem viver de crianças e famílias do Brasil. As músicas são autorais, sensíveis, poéticas e divertidas. Todas inspiradas no cotidiano em família.

 

Paulo de Nadal (Curitiba) – é compositor, cantor e músico; autor de diversas canções para o público infantil e para as bandas autorais que integrou (como Mordida, Badulaque, Emílio & Mauro, entre outras), além de trilhas para teatro e cinema. Graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (2001) e Pós-graduado em Arte Educação, pela Faculdade de Artes do Paraná (2002), atua como professor de musicalização nas Escolas Trilhas, Projeto 21 e Gente Alegre, todas em Curitiba-PR.

 

Roni e as Figurinhas (Rio de Janeiro) – é um mergulho no mundo musical das composições de Roni Valk feitas para e sobre infâncias. Seu álbum de estreia foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2018 e tem participações especiais de Maria Alcina, Áurea Martins e Suzana Salles, três cantoras consagradas da nossa música. Roni e As Figurinhas conta com dezenas de apresentações por palcos cariocas, pelo estado do Rio de Janeiro e turnê internacional por Taiwan.

Compartilhar: