Plateias de graça para esse final de semana – Criança na Plateia

Peças de teatro, atividades recreativas. Vem ver a programação gratuita que vai rolar em Curitiba neste final de semana.

O Saci e a Pipa: é o espetáculo do domingo, no Teatro do Piá, às 11h. A produção é do Bicho Carpinteiro Teatro de Bonecos. O espetáculo conta as aventuras do Saci Pererê, uma criatura travessa e muito brincalhona que se diverte com animais e pessoas, mas, acaba criando muitas confusões com uma pipa. Informações, aventura, suspense e a expectativa intensa pelo desfecho, envolve todas as faixas etárias e converge para o resgate de um dos mitos do folclore nacional e do brinquedo tradicional e artesanal. Rua Kellers, 7, São Francisco.

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom: é no Palco Encantado, do Shopping Cidade. Tem sessões às 14h30, 16h e 17h30, no sábado e domingo. A adaptação do clássico feita pela Contarte sob direção de Gizah Fukushima, apresenta um lobo muito amigo. Ele gosta de ler, adora ajudar as pessoas, não quer saber de assustar a pequena menina do chapéu vermelho e muito menos fazer mal à vovózinha. Aqui o lobo é bom, gentil e educado.

Teatro – Jardim, Um Solo Poético: A produção é da Tecer Teatro – Arte, Educação e Cultura e em cena está a atriz e produtora da peça Fabiana Ferreira. Ela dá vida a um personagem que vai convidar crianças e adultos a embarcarem em uma viagem pelo mundo das palavras. Essa viagem é para contemplar a vida, a passagem o tempo, tudo como em um sonho. No cenário, um jardim feito com elementos leves como plumas que dão a sensação de que ela está voando, de que ela está em mundo fora daqui. O público vai observar neste espetáculo que é sensorial, artesanal, delicado, que através da poesia, ouvimos sobre o nascer, brotar, crescer, dar frutos, voltar a ser semente. A temporada se estende até dia 12 de maio, sempre sábado e domingo, às 17h, no Portão Cultural. Av. República Argentina, 3430.

Brincadeiras: Maio Amarelo voltado a crianças vai rolar no Shopping Curitiba. Entre as brincadeiras tem jogos de tabuleiro gigante, jogos educativos de trânsito com tablets, vídeos de realidade virtual e cartilhas de colorir. Também estão previstas sessões de contações de histórias. O evento é promovido pelo Detran e acontece das 14h às 17h.

Compartilhar: