Planetário Móvel é uma experiência única; novidade estreia em Curitiba nesta semana

planetarium-3Chega a Curitiba o Pro Planetário que vai legar crianças de todas as idades para uma viagem pelo espaço. O lançamento é dia 09 de dezembro, no MON.

A experiência deve ser única. Uma grande cúpula inflável de seis metros de diâmetro e três de altura permite uma viagem de 30 minutos através do tempo e espaço. “Da Terra ao Universo” mostra o sistema solar com seus planetas, cometas e estrelas de um jeito muito especial. É uma produção do Observatório Europeu.

dscf2454Todos são convidados a deitar em almofadas e a imergir na exibição que se utiliza de imagens 3D em alta resolução combinados a sons de altíssima qualidade.

O Pro Planetário estará montado no vão livre do Museu Oscar Niemeyer, dentro da feira Minha Arte no MON, de 9 a 11 de dezembro, das 10h às 19h, com apoio cultural Criança na Plateia. As sessões acontecem de 40 em 40 minutos e comportam 25 pessoas. Os ingressos são vendidos na hora e custam R$ 15 a inteira; R$ 7,50 a meia entrada e criança até três anos não pagam. Associado Criança na Plateia paga meia entrada para um adulto acompanhante.

Compartilhar: