Patraca, o palhaço que faz rir e emociona – Criança na Plateia

Já que o espetáculo começa você percebe que vai viver um misto de emoções. Em 50 minutos você ri, você lacrimeja o olho, você fica curioso para saber o que vai acontecer no mundo de Osmar e Luna. Isso é Patraca, O Palhaço Astronauta.

O espetáculo de teatro voltado a crianças de todas as idades traz para o palco assuntos que dificilmente ou nunca são abordados em uma peça infantil. Luna é uma menina cega. Osmar um menino gago. Juntos eles conversam sobre ser diferente, mostram as alegrias e as tristezas de viver em um mundo em que só há lugar para o igual.

Utilizando diversos recursos, como teatro de sombras, música e contação de história, o enredo é muito bem costurado quando surge o Patraca. O palhaço “maluco” dado como louco por querer viver no mundo da Lua, no mundo que ele quer criar. Ele imagina um mundo sem gravidade, onde o grave não existe (rsrs), onde os maus pensamentos não tem lugar. Maus pensamentos que aprisionam, que nos fazem deixar de imaginar, que não nos permitem sonhar.

E o que acontece é lindo, surge Glória, a mãe de Luna que sabe como usar palavras de encantamento. É dela que vem a mensagem para as crianças e para os adultos de que nós temos o poder de escolha sobre deixar o mundo de cada um mais lindo. É um sonoro imaginem, sonhem, vivam no mundo da lua, sejam malucos, sejam lunáticos!. É um ei! o mundo é mais lindo assim, o mundo de cada um pode ser no mundo da lua ou onde quiser. Então aceitem o diferente.

Patraca, O Palhaço Astronauta traz a poesia de Letícia Guimarães e a brincadeira de Mauricio Vogue, que juntos traduziram para o palco texto de Joanita Ramos. Quem dá vida ao Patraca é o ator Simão Cunha, que o faz com muita maestria. Edgar Assumpção, Juliana Cordeiro e Kamila Ferrazi completam o elenco.

É sim daqueles espetáculos que você vai querer ver de novo. Tem somente mais esse final de semana para assistir. Sábado e domingo, dias 2 e 3 de dezembro, às 16h e às 18h. Ingressos a R$ 5 a meia entrada.

Cia do Abração: Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725 Bacacheri.

 

Compartilhar: