Orquestra formada por crianças homenageia Hermeto Pascoal – Criança na Plateia

Pequenos grandes artistas a partir de cinco anos de idade compõem a Orquestra Cordas do Iguaçu que dará o tom ao Concerto Sinfônico em Homenagem a Hermeto Pascoal e Sivuca. A única apresentação é domingo, dia 18, às 10h30, no Teatro Guaíra.

Sob a regência do maestro Edivaldo Chiquini, serão apresentadas canções de Pascoal como Bebê, O Ovo, Chorinho Pra ele e de Sivuca como Um Tom Pra Jobim,  Choro de Cordel, entre outras. Um dos pontos altos do espetáculo é a participação do expoente acordeonista João Pedro Teixeira, apadrinhado de Hermeto Pascoal, que fará uma homenagem especial apresentando um solo da obra Modo Perpétuo, de Paganini, peça erudita que consagrou Sivuca internacionalmente.

O espetáculo brinda o aniversário de 81 anos de Pascoal e de 87 que Sivuca completaria neste ano. Este evento é assinado pela Vitral Produções e tem apoio cultural Criança na Plateia. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos e na bilheteria do teatro a R$ 30 a meia entrada plateia e R$ 20 a meia entrada 1º e 2º balcão. Criança até dois anos não paga ingresso. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Compre aqui.

Compartilhar: