Natal em tempos de pandemia – Roteiro Shoppings – Criança na Plateia

E é quase chegado o Natal e o cenário instalado no início da pandemia não mudou e por motivos óbvios a comemoração da data vai precisar ser adaptada. Para isso, as novidades são muitas.

 

Os shoppings da capital paranaense já estão apresentando suas decorações. No Shopping Mueller o sucesso do último ano se repete: o Túnel de Luzes na Passarela já aguarda os clientes que podem garantir muitas fotos porque o espaço é muito instagramável. Já o Papai Noel aqui para as fotos é virtual. O público pode sentar na poltrona do bom velhinho e tirar uma foto, já o personagem principal é inserido digitalmente. Mas dá para bater um papo com ele que estará ao vivo à distância. Já ía me esquecendo, os mascotes do Natal do Mall também dão o ar da graça: os ursos gigantes Caramelo e Bambina tem aparições confirmadas de quinta a domingo, das 14h às 20h.

No Shopping Palladium a adesão ao momento foi incrivelmente bem aproveitada. Para manter a tradição de se encontrar com o Papai Noel no shopping, o bom velhinho fica em uma “casa de vidro” e as crianças podem interagir com ele por ali. Os pequenos também podem passear de trenzinho pela decoração.

Mais um encontro digital com o Papai Noel acontece no Shopping Estação. A casa do bom velhinho também é virtual. Os encontros vão acontecer por videochamada. Já a decoração apresenta ursos infláveis gigantes com 6,5 metros de altura. Também tem um trem que leva os visitantes para passear pelo espaço diariamente das 11h às 22h.

Quem se destacou na chegada do bom velhinho foi o Shopping Jardim das Américas que passeou pelas ruas próximas ao shopping com o Papai Noel em carro aberto. O tema por aqui é Alice no País das Maravilhas. O parque é o cenário do clássico e recheado de brincadeiras como xícara giratória gigante e labirinto de surpresas!

Um show de sax é o que embala o Natal no Shopping São José. As apresentações acontecem de duas em duas horas todos os dias a começar às 11h.

O Shopping Curitiba já acendeu sua tradicional fachada de luzes e dentro do mall o bom velhinho é mais do que moderno, é todo circense. Para manter o distanciamento social ele e seus duendes vão surgir pelos corredores andando em perna de pau. Tem dias específicos 13, 14, 27 e 28 de novembro e 18 e 19 de dezembro.

Mais uma “casa de vidro” para o Papai Noel tem no Shopping Jockey Plaza. Lá os visitantes também encontram o bom velhinho, porém mantém contato através de paredes de acrílico. A decoração é toda suntuosa, mas o que deve chamar a atenção mesmo são os passeios de balão para contemplar o por do sol, quando assim tiver, senão para ver a paisagem da cidade do alto de trinta metros. O passeio dura 10 minutos e pode acontecer com grupos da mesma família ou de amigos. Investimento de R$ 120 para até 240KG de passageiros.

No Pátio Batel os ursos é que também dão o tom do Natal. Aliás, são enormes de pelúcia. A decoração por lá sempre rende boas fotos, é bastante mágica.

Para completar esse roteiro tem o Ventura Shopping que também já espera os visitantes no clima natalino e o mais novo shopping, o Alto da XV Mall está se preparando, mas até o fechando dessa matéria não tínhamos as informações. Mas fica a dica aí para conhecer o “novo” empreendimento.

 

 

 

 

Compartilhar: