Mostra Nacional de Música para Crianças acontece no Guairinha – Criança na Plateia

Uma oportunidade incrível de conhecer produções criativas no universo da música para criança. O 2º Curitibim vem aí, dia 26 de agosto, no Teatro Guairinha. Um evento marcado pela originalidade poética e sonora de canções únicas! Ingressos somente R$ 7,50, a meia entrada.

Cinco grupos vão se revezar no palco, cada um apresentando duas músicas. Eles foram escolhidos entre dezenas de inscrições e escolhidos a dedo por Milton Karan e Rosy Greca, dois ícones de Curitiba, quando se fala em produções infantis.

Do estado de São Paulo vem os grupos Badulaque, Tiquequê e a dupla Márcio Coelho e Ana Favaretto; do Rio de Janeiro, o grupo Cria e do Paraná, o Grupo Dois é Bom. “Todos se destacaram nos três critérios de avaliação da curadoria: aspecto literário e musical da canção, interpretação vocal e forma de comunicação com a criança”, conta o arte educador Nélio Spréa, diretor da Parabolé Educação e Cultura, produtora do evento.

O show será dia 26 de agosto, domingo, às 16h. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos e quem tem cartão criança na plateia compra valor meia entrada para o adulto. Compre aqui.

O Curitibim é uma realização da Parabolé Educação e Cultura, com o apoio da Ademilar e Instituto Joanir Zonta. O projeto é realizado com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

OS SELECIONADOS

Badulaque – São Paulo/SP: Representado por Daniel Ayres e Julia Pittier, traz um repertório autoral com arranjos feitos a partir de instrumentos não convencionais como percussão corporal, sapateado e efeitos eletroacústicos. A dupla acompanha o grupo Palavra Cantada desde 2005. No Curitibim vão apresentar as músicas Bum e Verde Vermelho.

Cria – Rio de Janeiro/RJ: Representado por Maira Horta e Gustavo Pereira, possui canções que homenageiam as crianças fazendo referência à família. Faz um casamento de músicas inéditas, com canções consagradas e clássicos da literatura infantil. No Curitibim vão apresentar Dos Pés à Cabeça e Os Irmãos.

Dois é Bom – Curitiba/PR: Composto por Candiê Marques e Doriane Conceição, tem como característica unir a música a um trabalho cênico que mistura teatro e contação de histórias que se envolvem a trilhas sonoras autorais. No Curitibim vão apresentar De Pingo em Pingo e Cantiga para Beatriz.

Tiquequê – São Paulo/SP: Representado por Wem, o forte do grupo é a mistura de linguagens, sobretudo, a exploração da música feita pelo corpo. Wem tem grande bagagem musical tendo já dividido palco com Palavra Cantada e Barbatuques. No Curitibim apresenta as músicas Bota Ovo e Quero Começar.

Márcio Coelho e Ana Favaretto – Ribeirão Preto/SP: A dupla acumula 25 anos de carreira, já circularam pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México levando seu vasto repertório autoral. Na Curitibim apresentam E o Palhaço, O Que É? E Uma Palavra.

Compartilhar: