Mostra de Teatro Lambe-Lambe encanta crianças e adultos – Criança na Plateia

Não tem idade. As caixinhas do Teatro Lambe Lambe são um convite a viajar pela imaginação em minutos incríveis que te colocam dentro uma caixa e fora do mundo por rápidos e intensos minutos. Neste final de semana, sábado e domingo, 25 e 26 de agosto, tem a 1ª Mostra Lambe Lambe no Teatro de Bonecos Dr. Botica. Não precisa dizer que será incrível.

Serão seis caixas de histórias, todas para pessoas de todas as idades. Quem ainda não conhece, o teatro lambe lambe acontece em um palco miniatura que fica dentro de uma caixa. O artista fica de um lado executando o espetáculo, e o espectador do outro, espiando por um pequeno buraquinho tudo o que é apresentado lá dentro.

As sessões são das 13h às 15h e das 15h30 às 17h30. Os ingressos são vendidos na hora a R$ 10 a meia entrada. Se você tem cartão criança na plateia paga meia entrada para um adulto.

Confira a programação:

A Menina e o Mundo
Fala do encontro entre uma menina entediada com um livro. Um encontro aparentemente normal, mas que, como em todo ato de leitura, cria um espaço imenso e único para o lúdico. Ao abrir o livro, a história começa a ganhar vida e a imaginação preenche todas as lacunas, um novo universo é criado.
Direção, orientação, construção da caixa: Julia Campos
Roteiro, boneca, atriz, manipuladora: Alyne Rocha
Produção: Substrato Cênico

Na Varanda
Timóteo, um velho simpático que perambula pelas ruas de uma pequena viela a oferecer seus “consertos & concertos”.
Direção: Inecê Gomes
Elenco: Inecê Gomes e Jacques Beauvoir
Equipe: Inecê Gomes e Jacques Beauvoir
Produção: Trágica Cia de Arte

Quarto de Bebê 
Em uma noite fria, de lua cheia, a “Bonitinha” tenta dormir. Mas quando a cidade silencia, iniciam os ruídos da casa e dos sonhos. O espetáculo ilustra de forma lúdica os terrores noturnos vivido por uma criança.
Concepção e manipulação: Dico Ferreira
Cenografia e adereços: Eduardo Santos
Trilha Sonora: Ary Giordani
Figurino: Elane Maia
Produção: Tato Criação Cênica

Emiliano 
Cada passo de Emiliano é um desafio, uma luta incessante contra a estagnação
Ficha Técnica:
Concepção e manipulação: Dico Ferreira
Cenografia e adereços: Eduardo Santos
Trilha Sonora: Ary Giordani
Figurino: Elane Maia
Tato Criação Cênica

De La Múrcia
De longe avista- se em meio a fumaça e cantoria uma carruagem e uma menina mascarada. O som medieval confunde-se com o convite. O que está acontecendo? Um espetáculo se inicia. Seu nome? De La Múrcia!!! Uma pessoa por vez entra na carruagem e assiste ao espetáculo teatral (disponível em português e em espanhol) de apenas 5 minutos, fazendo uma verdadeira viagem pela Espanha do século XVI. A peça retrata o sonho, a liberdade e a arte, onde o convite é refletir sobre igualdade, força e esperança.
Direção, atuação, manipulação, boneco, sombras e texto: Daniele Madrid
Cenografia: Alecxander Mattos
Sonoplastia: Ivan Halfon
Produção: Cia. Caixarola

Quintal que tal
O que acontece nos quintais dos nossos vizinhos? Do outro lado da cerca, a história de uma personagem aprendendo que os maus hábitos podem criar o caos ao seu redor e que atitudes muito simples podem transformar sua vida.
Criação e manipulação: Franciele Schmeider
Direção: Dico Ferreira
Construção: Franciele Schmeider e Alyne Rocha
Produção: TATO Criação Cênica

Compartilhar: