Maria Fumaça confirmada para o Natal 2018 – Criança na Plateia

O retorno da locomotiva aos trilhos ano passado foi um sucesso absoluto. E conversamos com exclusividade com a direção da Rumo que confirmou o projeto Rumo ao Natal. O início da circulação está previsto para 30 de novembro.

As saídas diárias serão da estação no Vila Oficinas, sempre às 17h. Os trajetos ainda não foram anunciados, porém deve seguir similar ao do ano passado o que contempla vários trechos da ferrovia da grande Curitiba e cidades metropolitanas. A novidade é que em alguns pontos serão apresentados espetáculos de teatro de Natal. Os detalhes ainda estão em definição, mas será com uma companhia de teatro do Paraná.

A locomotiva movida à madeira de reflorestamento de eucalipto e água é ouvida de longe com seu som característico. O passeio acontece com velocidade média de 20KM por hora e passa por diversas regiões de Curitiba e Região Metropolitana. Lembrando que não é liberado o transporte de passageiros.

Também vamos reforçar que quando for conferir sua passagem, algumas medidas de segurança são extremamente importantes, como não ficar muito próximo à linha férrea; estacionar o carro com distância e, claro, ficar atendo ao seu apito.

Essa máquina que marcou época na capital paranaense foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com a Rumo. Ela é o único exemplar em circulação pela América do Sul.

Agora é só ficar conectado com o Criança na Plateia para acompanhar todos os detalhes, e claro, não perder esse momento tão especial da nossa cidade.

 

Foto: Daniel Castellano

Compartilhar: