Lugar das Coisas Perdidas – Criança na Plateia

Para onde vão o pé da meia, a chave de casa, o óculos…o pensamento, o fio da meada, o nó da garganta? Sim, essa é a pergunta do espetáculo Lugar das Coisas Perdidas, da Alameda Teatral, em cartaz no Teatro Ênio Carvalho.

O espetáculo tem direção conjunta de um time de peso: Cristóvão de Oliveira, Daphne Garcez, Galvani Júnior, Kellyn Bethania e Rafael Meneze e é baseado na história real de uma menina que perdeu a mãe muito cedo,  aos 10 anos. Para mostrar como é possível organizar as “coisas” perdidas dentro da gente, ele criou Melinda, uma criatura responsável por organizar todas as coisas: de cabeça de boneca que some, a documentos e até sorrisos.

Ela tem colo de vó, coração de mãe, nariz de porquinho rosa, orelhas de duende, bochecha de criança. De forma lúdica e brincante, a ideia é mostrar para a criança como ela pode se organizar ainda quando o que ama, o que adora desaparece.

O Teatro Ênio Carvalho fica na Rua Mateus Leme, 990 Centro Cívico. Os ingressos custam R$ 10 a meia entrada. Tem sessões sábados às 16h e domingos às 11h até dia 26 de abril.

Compartilhar: