Livro infantil promove respeito às diferenças entre as crianças – Criança na Plateia

Se o ditado é de berço que se aprende, então temos a oportunidade de formar adultos mais conscientes e com mais empatia ao próximo em quaisquer circunstâncias, certo? O livro “O Corvo Correio” aborda a inclusão dos negros de forma leve e divertida.

Escrito por Isabel Cintra e já publicado em Angola, a obra traz ilustrações coloridas que levam as crianças para um passeio pela história do Corvo José que sonhava em ser como o pombo-correio. Mas seu sonho já estava barrado pela Coruja Mafalda que prontamente lhe responde: “Mas você é um corvo! Certamente, já deve ter ouvido dizer que os corvos não servem para carteiros. Todos sabem disso!”.

Porém ele, mesmo triste, não desiste e acredita que pode ser como aqueles pombinhos brancos que levam cartas para lá e para cá. Entre idas e vindas, os pombos adoeceram com o frio intenso, e quando viram, o acúmulo de cartas era enorme. E a quem foram pedir ajuda? Claro, ao Corvo José. Será que ele ficou feliz?

A ideia é mostrar para as crianças para que às vezes não damos chance, atenção e respeito ao que é diferente.

Sinopse: A história de um belo corvo pretinho – pretinho! – que por toda a vida sonhou voar ao lado dos imponentes pombos branquinhos – branquinhos! e fazer parte do tradicional grupo dos pássaros mensageiros. Um sonho impossível, segundo a chefe dos correios do bosque, a Coruja Mafalda. Os corvos não eram bem-vindos ao seleto grupo dos pombos-correio. Uma história divertida que trata de importantes temas como diversidade e tolerância. Vamos voar com o Corvo José nesta linda aventura?

Quanto: R$ 28,90 compre aqui.

Compartilhar: