Jornalista lança fábula para a sustentabilidade – Criança na Plateia

Logo mais, às 19h, a jornalista June Meireles lança o livro A Manta Frederica no Reino do Mundo, na Gibiteca. É só chegar para conhecer.

A obra, indicada para crianças a partir de sete anos, fala aborda o cuidado com o meio ambiente de uma forma bastante lúdica para crianças. June foge um pouco do comum ao dar vida a diferentes objetos, no próprio título percebe-se isso, já que o personagem principal é a Manta Frederica. Ela teve uma vida linda ao lado de duas crianças, com o passar do tempo ficou gasta e logo foi descartada e acabou no lixão. No seu lugar, surge o Edredon Vicente, que logo vai se juntar à Frederica. E ali eles vivem mais uma parte de suas vidas.

O texto coloca a criança na situação do objeto. Uma garrafa plástica, por exemplo, que pode se tornar tantas coisas, porém logo é jogada no lixo comum, muitas vezes sem separação, e por aí vai.

Suas ilustrações são muito peculiares assinadas por Daphne Lambros (adoramos seu traço – aliás ela tem mais um livro saindo do forno com a jornalista Danielle Sommer).

O livro estará à venda a R$ 35, levando um brinquedo em usado bom estado tem desconto de R$ 10. O lançamento acontece nesta quarta-feira, dia 12, das 19h às 21h. Rua Pres. Carlos Cavalcanty, 533.

 

Compartilhar: