Já é Natal nos shoppings da capital paranaense – Criança na Plateia

Parece cedo, mas estamos praticamente há apenas um mês e meio do Natal e a magia da data já está se espalhando por Curitiba.

Pátio Batel: aqui tem a Fazenda das Renas onde o Papai Noel e seus duendes cuidam de tudo. As crianças vão se encantar com o Carrossel das Renas, o Trenzinho de Natal, o Estábulo e o Labortório de Natal. Para participar dos brinquedos é pedido uma doação voluntária em dinheiro, de qualquer valor, para atender o Hospital Erasto Gaetner. A loja Lego, exclusiva do Pátio Batel, também entra no clima e faz um convite especial às crianças que quiserem ajudar na construção de um enfeite gigante de Natal feito de lego. É de graça, de 25 de novembro a 3 de dezembro. Podem participar crianças de 3 a 12 anos.

Palladium: pelo terceiro ano consecutivo o público será agraciado com um grande espetáculo natalino. “Torque – Fabricando Desejos” será encenado dias 8, 9, 15,16,22,23,29 e 30 de novembro e 5,6,7,12,13,14/12 de dezembro, sempre às 20h30. É de graça.

Shopping Mueller: Como sempre todos os pisos estarão decorados, mas a grande atração é um túnel de 60 metros de extensão e sete metros de altura com milhares de microlâmpadas que vão se acender conforme a música que tocar. As sessões acontecem de 30 em 30 minutos. No piso Cinemas tem um gira-gira para as crianças brincarem. Tem o preço de R$ 2 que será doado à instituição carente.

Jardim das Américas: ursos e aviões fazem parte da decoração deste ano por aqui.

Total: aqui enormes ursos animatrônicos que se movimentam o tempo todo compõem a decoração. .

São José: o tema neste ano é Quebra Nozes e a Praça de Eventos recebeu uma imensa sala decorada com Soldadinhos Quebra Nozes de diferentes tamanhos. Todos animados eletronicamente. Como não poderia deixar de ser, uma Bailarina se movimenta em uma caixa de música compondo o cenário. Há um brinquedo para as crianças passearem pela decoração. Custa R$ 4 e o valor é em prol da APACN. A partir do dia 30 de novembro, também acontecerão shows.

Foto: Priscilla Fiedler

Estação: As tradicionais cores verde e vermelha dão lugar ao branco e azul para trazer em cena O Natal Congelante. Aqui as princesas Elsa e Ana recebem as crianças no reino de Frozen em parceria com a Disney. Olaf gigante iluminado, espelho mágico, reprodução do filme em 3D, karaokê para os pequenos soltarem a voz com Let it Go. Tudo gratuito.

Cidade: também aposta em espetáculo natalino, aliás um sucesso dos outros anos. O título é A Viagem Mágica, é de graça, e acontecem em novembro sábados das 14h às 18h de hora em hora; domingos das 15h às 18h; em dezembro, de segunda à sexta-feira às 15h, 16h30 e 18h; sábados e domingos mesmo horário já citado.O Papai Noel chega dia 11 de novembro, às 13h. A decoração remete à viagem de balão.

Curitiba: aqui a aposta é novamente na tecnologia. Uma tela de led gigante vai ser cenário do espetáculo O Guardião dos Sonhos que será apresentado por cantores e bailarinos. Ainda não sabemos os detalhes, mas certamente trará novidades em projeções multimídia. As apresentações são gratuitas e abertas ao público, e acontecem todos os sábados, às 19h e às 21h, e domingos às 17h e 19h, no período de o2 a 23 de dezembro. A fachada, como sempre, está toda iluminada.

 

Compartilhar: