Guritiba tem versão online voltada a crianças e educadores – Criança na Plateia

Formar plateia com apresentações de espetáculos teatrais e musicais, oferecer oficinas em arte educação para alunos e professores. O Guritiba se adaptou à realidade e segue estreitando seu propósito com seu público.

Com uma programação extensa de atividades, o projeto nesta edição terá duração de oito meses. O primeiro espetáculo teatral disponibilizado para as escolas e instituições de forma online, que será aplicado durante o mês de junho, será o “Fuzuê do Pererê”, do Grupo Tupi Pererê, que é um recorte para todas as idades com jogos cantados e contos da cultura popular brasileira. Com aprofundamento pedagógico, os integrantes exercem dupla função, como artistas e, também, como educadores.

O Programa Guritiba disponibilizará a apresentação para grupos sociais que frequentam unidades de acolhimento e as crianças que voltaram às aulas, dando suporte de projeção e de equipamentos para a instituição participante. Na oficina de arte educação para os alunos no mês de junho, atividade online e dinâmica com o arte educador Guga Cidral, conhecido por suas pesquisas de arte e infância. Cidral é músico, ator e brincante, com  formação em Contação de História pela Casa do Contador de Histórias.

Como educador em arte, coordena os trabalhos de educação infantil em diversas escolas de Curitiba, bem como foi indicado ao prêmio Jabuti pela coleção “Além das Notas”, escrita em parceria com a Ms. Ana Paula Peters.

Toda a programação pode ser acompanhada pelo Facebook @programa.guritiba, pelo Instagram @programa.guritiba ou pelo site www.programaguritiba.com.br

 

 

Compartilhar: