Gente Miúda chega à quinta edição com programação incrível – Criança na Plateia

Um espetáculo melhor do que o outro, um show de música mais encantador do que o outro e oficinas pra lá de deliciosas. O Projeto Gente Miúda retorna e é um convite a colocar criança na plateia.

É um verdadeiro festival pensado para os pequenos grandes espectadores. Ele se constrói a partir de diversas atrações que envolvem espetáculos, mostra de filmes, contações de história, oficinas, rodas de conversa, num ambiente cuidadosamente criado para receber crianças de todas as idades com suas famílias e amigos, num convite a ocupar espaços culturais e a rua, parceira antiga de tantas brincadeiras.

Temos alguns destaques desta edição. A Banda Mirim (AMAMOS DE PAIXÃO) apresenta o espetáculo musical Festa, dia 10 de outubro, às 19h, na Caixa Cultural. São 13 músicas interpretadas ao vivo para contar as fases de crescimento de uma criança chamada Margarida. O tempo passa durante a festa e a menina cresce, vira adolescente, adulta e depois uma velhinha. A sequência de aniversários pretende celebrar com a plateia os impactos, as aventuras, as alegrias e as transformações da passagem do Tempo, atingindo assim não só o público infantil, mas todas as idades. Em cena estão Claudia Missura, Alexandre Faria, Tata Fernandes, Simone Julian, Nina Blauth, Lelena Anhaia, Olívio Filho, Nô Stopa e Edu Mantovani. A essência é mostrar que a infância nunca nos abandona, não interessa a idade.

Na sexta-feira, dia 11, também às 19h, é a vez da Banda Siricutico. Os multiartistas Olaf Thiessen, Má Ribeiro, Isadora Flores e Marcel Cruz vão animar o público, misturando elementos lúdicos e diferentes estilos musicais, como soul, rock progressivo, reggae, samba e jazz.

A Parabolé Educação e Cultura também participa do evento. No sábado, dia 13, às 15h, apresenta o carinhoso espetáculo Acalantos, voltado à primeira infância, com canções lindíssimas que fazem um carinho no coração dos pequenos e no mesmo dia, às 19h, apresenta o divertido Le Pifolé. Um espetáculo sobre a paixão do menino Lê por seu instrumento feito à mão, o pífano. O grupo é formado por três músicos e um dançarino que apresentam uma seleção de músicas e temas tradicionais de pífano, um instrumento que permite inúmeras possibilidades sonoras e que carrega em sua história uma grande tradição de ritmos populares. A peça de teatro tem como inspiração as bandas de pífano e suas variações rítmicas provocadas pela inserção deste instrumento em diferentes regiões do Brasil, é recheada de danças e situações divertidas vividas pelos personagens que interagem com a plateia.

Os ingressos para quaisquer espetáculos custam R$ 3 a meia entrada! A Caixa Cultural fica na Conselheiro Laurindo, 280. Abaixo a programação completa do Gente Miúda. Com exceção dos espetáculos, o restante é 100% gratuito.

10 de outubro
Caixa Cultural Curitiba
– 15h Roda de Conversa: Educação, Arte e Cultura DE/PARA Gente Miúda: que história é essa?! Com Dayse Santiago e Nélio Spréa
Teatro Guairinha
– 19h Espetáculo Festa com Banda Mirim

11 de outubro
Caixa Cultural Curitiba
– 15h Roda de conversa: Produzir projetos pra Crianças! Como se brinca disso? (Projetos: Criaturas Fantásticas, Gente Miúda, Mostra Espetacular, Almanaque da Música Brasileira para Crianças, A menina que Guardava o Fim do Mundo)
– 19h Espetáculo Siricutico (PR)

12 de outubro
Atividades ininterruptas das 11h às 19h na rua e na Caixa Cultural Curitiba, entre elas:
Caixa Cultural Curitiba
– 11h Ateliê de Dança com Peter Abudi (05 a 09 anos) e Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos)
– 12h Caixas da TATO com a Tato Criação Cênica (Teatro Miniatura)
-14h Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos) e Yoga para crianças e Família com a Profª Isadora Ferraz do Instituto ISHA, Yoga e Educação.
– 14h30 Mostra Miúda de Cinema (Sessão de curtas metragens com mediação e contação de histórias de Rafa Di Lari) pra família toda!
– 15h Grupo Mestre Eugênio – Fandango Mirim (Paranaguá) + Banda Galacto (Curitiba) Participação especial projeto Happy Days – o musical.
– 16h Ateliê de Dança (5 a 9 anos) com Peter Abudi
– 19h Projeto Gerações com Felipe Machado e Filó Machado (SP)
Rua Conselheiro Laurindo
– Bazar da Ipê + Pracinha! de Alimentação das 11h às 19h
– Espetáculo Cabarezin, Contações de Histórias, Laboratório de Jogos, Feira da Troca (venha trocar aquele brinquedo querido, por uma nova brincadeira!! Das 17h às 18h30)

13 de outubro
Atividades ininterruptas das 11h às 19h entre a rua e a Caixa Cultural Curitiba, entre elas:
Caixa Cultural Curitiba
– 11h Ateliê de Dança com Peter Abudi (05 a 09 anos) e Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos)
– 12h Caixas da TATO com a Tato Criação Cênica (Teatro Miniatura)
– 14h Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos)
– 14h30 Mostra Miúda de Cinema (Sessão de curtas metragens com mediação e contação de histórias de Rafa Di Lari) pra família toda!
– 15h Espetáculo Acalantos Parabolé (PR)
– 16h Ateliê de Dança com Peter Abudi (5 a 9 anos)
– 16h30 Oficina Pincéis Mágicos – traços da Natureza com Casa Poppins
– 19h Lepifolé – Parabolé (PR)
Rua Conselheiro Laurindo
– Bazar da Ipê + Pracinha! de Alimentação das 11h às 19h
– Espetáculo Cabarezin, Contações de Histórias, Laboratório de Jogos, Ateliê de Fantasias e mais…
+ Espaço de histórias – Livros e Gibis pra leitura compartilhada ou individual, num cantinho aconchegante para todas as idades – Hall da Galeria Superior Caixa Cultural – das 11h às 19h dias 12 e 13 – ponto também de doação de livros infantis para o acervo de escolas públicas parcerias do projeto.
+ Bazar da Ipê! – O Bazar da Escola Ipê Amarelo trás seu jeitinho todo querido de apresentar produtos, ideias e coisas feitas com muito carinho pra crianças de todas as idades, das 11h às 19h na tenda rua Conselheiro Laurindo em frente a Caixa Cultural.
+ Pracinha!! de Alimentação – delícias do Bistrô da Flor e amigos que fazem comidinhas e bebidinhas saborosas, em plena rua Conselheiro Laurindo. Das 11h às 19h na tenda rua Conselheiro Laurindo em frente a Caixa Cultural.

 

Compartilhar: