Exposição traz acervo de bonecos do Grupo Giramundo a Curitiba – Criança na Plateia

Quase cinco décadas de histórias contadas em uma exposição. O grupo de teatro de bonecos Giramundo está circulando pelo Brasil com a Mostra Mundo Giramundo. A abertura é nesta terça-feira, dia 15, na Caixa Cultural. A entrada é de graça.

Voltada para crianças e adultos, a exposição permite um passeio pela estrada da companhia percorrida ao longo de 48 anos. O público vai ver diferentes formas de marionete: de bonecos manipulados por fios a mamulengos (fantoches de luva), passando por artefatos de vara, bunraku (bonecos manipulados por três atores e mochila) e adaptações próprias, como máscaras e teatro de sombras.

Se você ainda não sabe de quem estamos falando, vamos dar uma forcinha. Sabe os bonecos usados pelo Pato Fu no show Música de Brinquedo? Então, são bonecos Giramundo.

Outra atração da mostra é a exibição de trechos de espetáculos, também o processo de criação de um boneco do desenho à concepção física. Os visitantes também terão acesso ao acervo de Álvaro Apocalypse, criador da Giramundo e um dos grandes nomes do teatro de bonecos.

A visitação para o público será de 16 de maio a 12 de agosto, sendo de terça a sábado das 10h às 20h e domingos das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Caixa Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280

Compartilhar: