Exposição mistura arte e ciência para crianças – Criança na Plateia

Luzes, cores, formas e objetos formam diferentes experimentos científicos e são apresentados para crianças fazerem descobertas incríveis. É a mostra Luz, Ciência e Emoção em cartaz no Museu de Arte Municipal.

Disco colorido que a criança gira e vê surgir outra cor; o espelho mágico quando a criança senta de um lado e uma pessoa do outro e isso faz parecer que a criança está no colo do outro. Tem também o Ambiente Luminescente onde a tinta reage com o efeito da luminescência com a incidência da luz violeta, tem um conjunto de três telas que contam três lendas: a das Cataratas, das Araucárias e a Gralha Azul e a Lenda Como Surgiu a Noite. A trajetória do sol mostrando a luz que se forma sobre prédios, projeções de diferentes animais utilizando cores e luzes, Tudo isso está entre as 20 ilhas expositivas e interativas que compõem a mostra que foi pensada para as crianças.

É realmente uma exposição que feita para envolver os pequenos grandes espectadores. A exposição é coordenada pelo professor de Engenharia Elétrica da UFPR, James Alexandre Baraniuk, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria Municipal da Educação.

A mostra fica aberta até 18 de junho e pode ser visitada de terça a domingo das 10h às 19h. A entrada é gratuita. O MUMA fica na Av. República Argentina, 3430, no Portão Cultural.

Compartilhar: