Exploração da natureza em família no Espaço Ecoumbrella – Criança na Plateia

Um dia para brincar ao ar livre, conhecer, descobrir, explorar, conviver. Espaço Ecoumbrella abre neste sábado, dia 27, das 9h30 às 12h, com diversas atividades.

A vivência será em uma reserva ambiental de 36 mil metros quadrados que fica no Passaúna. Crianças de todas as idades podem participar na companhia dos pais e responsáveis. Todas as vivências, organizadas pela Escola Umbrella, acontecem em torno da natureza. Os pequenos vão ter contato com animais como carneiros, galinhas, patos, pavão, passarinhos, faisão e cachorros; vão conhecer uma ampla horta e  mexer na terra; também vão conhecer o Ateliê de Artes e o Laboratório Gastronômico.

Quem quiser, pode levar galocha e capa de chuva porque vai poder brincar no Play Aquático onde coqueiros e flores soltam água da chuva; podem brincar livremente no Parque de Madeira e experimentar o Espaço Reggio Emília onde as crianças brincam em um espelho d´água. As Para completar ainda tem passeio pelas trilhas e bosque de árvores frutíferas.


Durante toda a permanência das famílias no local, monitores e professores estarão à disposição para orientar os visitantes. Em um momento, eles vão promover uma atividade dirigida batizada de Caixa da Natureza. Para participar, precisam levar uma caixinha (pode ser de sapato) e também alguns itens que encontrem ao seu redor ao longo dessa semana como gravetos, pedras, folhas, desenhos que tem em casa, fotos da família. E lá a partir de todos esses elementos vão poder montar uma caixa especial que ficará no espaço Ecoumbrella.

A dica da organização é que usem roupas confortáveis e que levem bebidas e comidinhas para um piquenique. Para participar basta fazer uma inscrição rápida aqui, e depois é só chegar e participar. Esse encontro marca a Semana Mundial do Brincar que acontece até dia 28 de maio.

Espaço Ecoumbrella – Rua Jorge Laerte Isfer, 77 Vila David Antônio, Campo Largo. Informações pelo 41 3228 3099. Mais detalhes aqui.

Compartilhar: