Experiência para crianças sobre o mundo selvagem chega a Curitiba – Criança na Plateia

Já temos alguns eventos para as crianças voltarem a se sintonizar presencialmente com cultura, diversão e arte. O Pátio Batel trouxe a Curitiba uma mostra interativa que está encantando as cidades por onde passa: Animália Experience. A visitação é gratuita.

Montada no Piso L1 do mall, a exposição Animália Experience traz esculturas de diferentes animais do mundo selvagem: Onça pintada, Veado campeiro, Lobo guará, Girafa-Masai, Flamingo-James, são alguns dos animais representados em tamanho real na mostra. Todos produzidos manualmente pelo artista plástico Tico Volpato.

A técnica utilizada chama a atenção, é a partir de origami e low poly, que é uma arte em 3D que se utiliza de polígonos para construir o objeto. Porém, a superfície é uma riqueza de detalhes. Outro destaque são os materiais utilizados, 100% recicláveis, como o papelão.

O que também chama a atenção dos olhares dos pequenos é o colorido. A mostra é uma verdadeira paisagem, por sinal, muito instagramável. Aliás, quem visita a mostra tem acesso a um filtro exclusivo para brincar nas redes.

A interação fica por conta dos códigos QRCode disponíveis ao lado de cada animal. Apontando a câmera do celular a família tem acesso a informações importantes sobre a espécie como seu habitat natural, como vive, se está em extinção, etc. A mostra fica em Curitiba até dia 07 de fevereiro e pode ser visitada nos horários do shopping conforme decreto vigente no dia.

Compartilhar: