Experiência diferente para crianças com programação gratuita no Cine Passeio – Criança na Plateia

Quem aí já foi ao Cine Passeio/ Sabia que ele abriga uma Coffeeterie toda charmosa e é nela que vai rolar neste sábado um encontro delicioso para você colocar criança na plateia?

Das 10h às 15h dois escritores vão apresentar suas novas obras, mas não é um lançamento de livro simplesmente. É uma conexão literária entre público e autores. Lílian Fleury Dória e Guggo Rachwal, já atuantes na escrita para crianças vão proporcionar às famílias uma oportunidade de incentivarem os pequenos à apreciação da leitura pelo contato com os autores, a narração lúdica das histórias e atividades recreativas relacionadas aos personagens.

Vamos às obras, aliás lindíssimas. Muito bem escritas e ilustradas.”Sonhos de Titi” é um livro que conta a história de uma criança de seis anos que tem medo do escuro, medo dos seus dentes caírem, medo do primeiro dia de aula, enfim, obstáculos que os adultos às vezes não acreditam que uma criança possa enfrentar. O outro é Um Gato Avacalhado, que de gato não tem nada. Trata-se de um touro de meia tonelada que acredita ser um delicado felino.

E quem vai contar essas histórias? Camila Canassa (adoramos) do Contações da Milia e o próprio autor, Guggo Rachwall. Tem duas sessões, às 11h30 e às 14h30. Tem, ainda, pintura de rosto com desenhos inspirados nas obras.

Cine Passeio: Rua Riachuelo, 410

Programação

Contação da História “Sonhos de Titi” – às 11h30 e às 14h30

Contação da História “Um Gato Avacalhado” – às 13h30

Bate-papo com os autores – sempre após as contações de histórias

Pintura de rosto e atividades recreativas – a partir do meio dia

DICA: Dia das Crianças está chegando e você sabia que também é o Dia da Leitura? Então, fica a dica para incrementar o presente dos pequenos com um livro, hein?! Esses dois estarão à venda

 

Compartilhar: