Espetáculos de teatro gratuitos para crianças de todas as idades – Criança na Plateia

Começou dia 30 de outubro e vai até domingo, dia 4, o Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades. Todas as apresentações são de graça, mas o público pode fazer contribuição voluntária. O evento está na nona edição e é realizado pela Cia do Abração.A retirada de ingressos é feita a partir de 30 minutos antes de cada espetáculo, na bilheteria do teatro. Confira a programação:

O MÁGICO DE OSS – DIA: 31/10/18, quarta-feira às 10:00h e às  14:30h: Na nossa história, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, em nossa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes. O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística ao mesmo tempo em que um grande quebra cabeças tridimensional, calcado em cores primárias, de uma forma brincante, vai construindo os espaços do subconsciente da personagem central Doroti.

PETER PAN – DIA: 01/11/18, QUINTA FEIRA às 10h00 e às 14h30: o espetáculo conta a história do menino que um dia acordou sem infância. Dizem que a sombra do menino levou sua infância para um lugar distante e quentinho, com cheirinho de saudade. Será que é a Terra do Nunca? Dizem que lá é a morada de todos os nossos sonhos, um lugar onde os pensamentos felizes nos fazem voar. E como faço para chegar lá? Basta acreditar! EU ACREDITO! E VOCÊ? Essa é uma linda história de crescer. CRER no impossível e SER para sempre criança. Toda a trama é trazida para a nossa cultura brasileira, tendo como inspiração o frevo e a cultura nordestina.

O CAMINHO DAS HISTÓRIAS, DIA: 03/11/18, sábado às 16h: Criado partir da adaptação de narrativas de diferentes regiões do planeta, o espetáculo teatral O Caminho das Histórias combina música, poesia e formas animadas. Nessa brincadeira de contar, encenar e musicar histórias, os artistas celebram a importância de contar histórias como forma de alimentar o “faz de conta”, o lúdico e a espontaneidade ao longo da infância. A participação direta dos músicos, com trilha executada inteiramente ao vivo, é sem dúvida o maior diferencial desse espetáculo. A criação de “O Caminho das Histórias” teve direção de Tina de Souza, direção musical de Beto Colaço e direção de movimento de Silvia Contursi.

A BELA E A FERA – DIA: 04/11/2018, domingo, às 16h: Na nossa história, a protagonista pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível FERA. A partir daí se desenrola o conflito e toda a trama já conhecida deste clássico infantil. A história é narrada por um bloco carnavalesco e se utiliza de todas as alegorias do CARNAVAL, incluindo fantasias, máscaras e instrumentos musicais da bateria de uma escola de samba, que são utilizados ao vivo pelos atores, encontramos músicas referenciais brasileiras que compõem a dramaturgia sonora do mesmo, fortalecendo a nossa consciência e identidade brasileira.

Compartilhar: