Espetáculo Pedro e o Lobo, do Grupo Giramundo, em Curitiba – Criança na Plateia

O Grupo Giramundo está em Curitiba com a mostra Mundo Giramundo, que já recomendamos por aqui. A pedida agora é colocar criança na plateia do lindíssimo espetáculo de teatro de bonecos da companhia, Pedro e o Lobo.

As apresentações são neste final de semana, sábado às 15h e às 17h e domingo às 15h, na Caixa Cultural. Os ingressos já estão à venda a R$ 5 a meia entrada.

A montagem reforça, com imagens, a ideia central da versão musical original criada por pelo russo Sergei Prokofiev, em 1936: compartilhar com as crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus principais timbres e grupos de instrumentos. A história infantil conta, por meio da música, a aventura de Pedro, um menino que vive com o avô e se envolve em situações difíceis com um lobo, o passarinho Sascha, o gato Ivan, a pata Sônia e um grupo de caçadores.

Para esse espetáculo, o Grupo Giramundo optou pela marionete a fio e sua ampla gama de movimentos e possibilidades de expressão. Os cenários foram substituídos por desenhos em um quadro negro, as vozes dos personagens surgem ao vivo e o plano do palco é o do chão, mesmo nível dos pequenos espectadores. Pedro e o Lobo é o espetáculo mais apresentado na história do Giramundo, fundado em 1970.

E você já complementa o passeio com uma visita à mostra que está distribuída em dois pisos da Caixa Cultural. Para ela, a entrada é gratuita.

A Caixa Cultural fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280.

Compartilhar: