Espetáculo de Natal formato drive-thru estreia nesta sexta-feira em Curitiba – Criança na Plateia

A nova forma de consumir cultura não seria descartada neste Natal, em que o momento requer cautela ao reunir as pessoas a fim de evitar aglomerações e também manter o distanciamento social. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Curitiba apresenta um espetáculo natalino inédito.

O Caminho de Luz será um trajeto recheado de surpresas para as pessoas assistirem em segurança de dentro dos seus carros. O trajeto inicia no portal do Parque de Acesso ao Barigui na BR 277 e a partir dali vai seguir por dez estações pela Alameda Ecológica Burle Marx (aquela que passa dentro do Parque Barigui) até a Rua Candido Hartmann.

O passeio conduz o público para passagens como nascimento de Jesus, encenações como o Grande Coral Celeste dos Anjos (virtual), Banda de Papai Noéis, Anunciação do Anjo Gabriel, Maria Visita Sua Prima Isabel (Magnificat) e Santo Presépio. Músicos, atores e esculturas animadas (entre elas, uma gigante de 8 metros) vão dar vida a personagens de cada uma das estações. Além disso, o circuito terá túneis de luz, iluminação cênica em bosques e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago.

O limite é de até 15 veículos por sessão. Quem quiser poderá sintonizar o aúdio pela estação FM 88.1.

Não tenho carro e agora?

Quem não puder ir de carro também poderá aproveitar a experiência natalina no Barigui com o ônibus especial X50-Natal Parque Barigui. A linha terá ponto inicial de embarque no Terminal Campina do Siqueira, percorrerá os 1,4 km de programação dentro do parque e voltará para terminal. Serão três jardineiras que vão operar com ocupação máxima de 70%, que é a de passageiros sentados. A linha terá uma frequência de 15 em 15 minutos. O primeiro horário de saída é 19h. Só serão permitidos passageiros com máscara.

Atrações de cada uma das estações do espetáculo

ESTAÇÃO 1
Grande Coral Celeste dos Anjos

Em telas gigantes de alta definição, atores e crianças do Projeto MusicaR da Prefeitiura de Curitiba vão interpretar clássicas canções natalinas como Noite Feliz, Uma Estrela Renasce, Borboleta Pequena, Jingle Bells e Bate o Sino.

ESTAÇÃO 2
Portal de Luz – Vida que Renasce
Hora de sintonizar a Frequência 88.1 FM ou diferecionar a câmera do smartphone para o QRcode do folder do programa do espetáculo entregue na chegada.

ESTAÇÃO 3
Pastores e Árvore do Lago
É possível contemplar a Árvore de Natal de 22 metros de altura, com 54 mil pontos de luz LED junto ao lago, que simboliza a Estrela anunciadora e Pastores (esculturas em tamanho natural) que recebem do Anjo Gabriel a notícia de que Jesus nasceu.

ESTAÇÃO 4
Banda de Papais Noéis
Abaixe o volume do rádio e divirta-se nessa animada estação, decorada com vários símbolos do Natal (bolas, pacotes de presentes e bengalas), que reúne músicos da Banda Lyra caracterizados de Papai Noel que vão interpretar canções como White Christmas e um pot-pourri natalino.

ESTAÇÃO 5
O Anjo Gabriel
Uma escultura com movimento de 8 metros de altura retrata o personagem bíblico que leva a grande notícia de que Cristo nasceu. Dê o play no áudio 2 que você recebeu no seu whatsapp ou aumente o volume do rádio na FM 88.1.

ESTAÇÃO 6
Bosque de Luz e Sombras
Iluminação e imagens cênicas se espalham pelo verde do bosque da Alameda Ecológica Burle Marx preparando o público para as próximas estações que celebram a chegada de Jesus.

ESTAÇÃO 7
Anunciação do Anjo Gabriel
Atores ricamente caracterizados encenam o momento em que o Anjo Gabriel surge à Maria e lhe dá a grande notícia de que ela será a mãe de Jesus, filho de Deus.

ESTAÇÃO 8
Maria visita sua prima Isabel
Durante a encenação, atores interpretam a passagem em que Maria visita sua prima Isabel e dividem suas missões santas. Isabel era estéril e, por milagre, também deu a luz.

ESTAÇÃO 9
Presépio Vivo. Jesus Nasceu
A encenação do Presépio e sua glória reúne atores e traz como destaques na cenografia, além da manjedoura de Jesus, esculturas em tamanho natural de animais como camelos e carneiros.

ESTAÇÃO 10
A Árvore de Natal
Chegamos ao fim do Caminho de Luz Condor, já na Rua Cândido Hartmann, com a árvore natalina de 18 metros toda iluminada com 50 mil microlâmpadas de LED.

Para que a experiência seja inesquecível e segura todos terão que seguir as seguintes regras:

  1. A entrada acontecerá apenas pela BR 277.
  2. No estacionamento, os veículos serão organizados pela equipe do evento, que respeitará a ordem de chegada.
  3. É proibido descer do carro durante o Caminho de Luz Condor.
  4. A velocidade máxima permitida é de 10 km/h.
  5. Use sempre faróis baixos durante o percurso de 1,4 km.
  6. Atente sempre para orientações da equipe e das placas do do Caminho de Luz Condor.
  7. Será proibido fazer o circuito de bicicleta e de moto.
Compartilhar: