Dona Chica e Terezinha de Jesus em espetáculos gratuitos – Criança na Plateia

Terezinha é uma colher de pau. Seu pai um saca-rolha. A mãe é uma panela de pipoca. E seu primo, o Jony Boy, uma caixa de fósforos disfarçada de príncipe medieval. Espetáculo gratuito neste sábado, no Espaço Fantástico das Artes.

E assim, os objetos inanimados ganham vida no espetáculo Terezinha – Uma História de Amor e Perigo, complementa a Mostra de Aniversário de 40 anos da Cia Teatro Filhos da Lua.

A peça passeia pelas aventuras de Terezinha em meio a lindas referências artísticas como a artista popular Efigênia Rolim e musicais como Nethy Marques, Randal, Rogério Carvalho e Candiê Marques. É sábado, às 16h.

No domingo, é a vez de O Gato e a Dona Chica, mais uma peça alusiva à série Histórias de Cantigas. Aqui o Gato, um tocador de violão que mora nos telhados da cidade, acaba ficando preso na casa da Dona Chica Chiquíssima, que, apaixonada, não quer deixar o bichano ir embora. A estória também conta com outros personagens incríveis como: o Peixeiro, a Lua, as Crianças da Rua, um médico veterinário pra lá de maluco e o público que participa ativamente cantando as Cantigas de Roda clássicas da cultura popular brasileira. A montagem utiliza as técnicas de luva e vareta e trilha sonora inspirada nas cantigas e canções populares do Brasil. É às 16h e também de graça.

Rua Princesa Izabel, 465.

Compartilhar: