Dia Nacional da Literatura Infantil

Olha que delícia de data para brindar com os filhos: Dia Nacional da Literatura Infantil – 18 de abril. E a partir deste final de semana acontecem vários eventos para comemorar. Já neste sábado, dia 14, a Bisbilhoteca – o melhor reduto de livros infantis da cidade -, homenageia Monteiro Lobato com apresentação de Visconde de Sabugosa e a boneca Emília, diretamente do Sítio do Pica-Pau Amarelo. É as 16h e crianças de todas as idades devem participar. O investimento é R$ 5 por criança e o valor é revertido em bônus na aquisição de livros, não necessariamente no mesmo dia.

Outra comemoração em torno da data e também alusiva ao aniversário de dois anos do programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, começa nesta segunda dia 16 e se estende até o dia 20 de abril. Na programação, diversos encontros  literários gratuitos para crianças, jovens e adultos. O motivo é único: que todos compartilhem o prazer de descobrir o universo da literatura.

A dica é levar as crianças nas sessões de contação de história marcadas para quarta-feira, dia 18, no Bondinho da Leitura, na Rua das Flores. Acontecem às 10h, 10h45, 15h e 15h45. A programação completa está no www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

 

Compartilhar: