Contos de Natal em sessões gratuitas – Criança na Plateia

Gralha Azul, Pinhão e outros elementos paranaenses ganham vida na história de Natal, A Flor e a Árvore. É neste sábado, dia 15, às 11h30, no Mercado Municipal de Curitiba.

O comando é do ator paranaense Edgar Assumpção, da TontotoMartes.  Nesta história, uma flor chamada Gérbera e uma árvore chamada Araucária, passam a primavera toda juntas. Porém, chegado o Natal elas ficam preocupadas porque temem serem cortadas para decorarem a casa da menina Chica. Porém, quando Chica vai para cortá-las, muda de ideia e dali nascem a fraternidade e o amor, sentimentos que afloram com essa data. Um conto para mostrar os reais valores do Natal, que se utiliza de elementos bem paranaenses como o pinhão e a Gralha Azul que ganham vida enquanto o espetáculo acontece.

A apresentação é às 11h30 e das 11h às 14h também acontecem oficinas criativas para as crianças fabricarem enfeites para árvore, cartinha para o bom velhinho. A participação é de graça, é só chegar na praça do Setor de Orgânicos (entrada Rua da Paz). A próxima edição do Sábado Alegria de Natal é dia 22 de dezembro.

Compartilhar: