Contações de histórias no Solar do Rosário brindam 14 anos da Editora InVerso – Criança na Plateia

É mais de uma década dedicada a incentivar a leitura a crianças e adultos. E não tem melhor forma de comemorar, do que lançando quatro livros infantis e uma segunda edição em uma festa linda aberta ao público. O evento é neste sábado, dia 14.

O encontro será no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 04), das 14h às 17h. Durante toda a tarde vão acontecer brincadeiras, contações de histórias com Fafá Conta e bate papo com escritores e ilustradores. Veja abaixo os livros que serão lançados:

DONA COBRA, Consuelo Sozzi e Aline Stochi: Dona Cobra vem muito alegre pelo caminho até perceber, pelos outros animais que encontra, que ela não tem pé! Para resolver esta situação, encontra uma maneira muito divertida e cheia de rimas. Um livro que pode auxiliar no desenvolvimento psicomotor das crianças estimulando o esquema corporal, lateralidade, organização espacial e estruturação temporal, através da imitação dos movimentos da simpática cobrinha.

GODOFREDO: O LOBO QUE TINHA MEDO, Mirian Leonila de Oliveira: O lobo negro era temido por todos e considerado muito perigoso. Porém, nunca ninguém tentou se colocar em seu lugar para compreendê-lo e saber o que se passava em seu coração. Somente o amor e a coragem da pequena Rita foram capazes de mudar aquela situação e trazer tranquilidade às pessoas da aldeia e à família de lobos.

CADÊ A LUA?, Leonardo Zugman Knopfholz: Leonardo, de apenas 6 anos e curioso por natureza, um dia olhou para o teto e viu seus adesivos de planetas e estrelas, que brilham no escuro, e resolveu escrever uma aventura espacial. Criou um personagem – o astronauta Orlando – e fez dele um amigo da lua. Mas, um dia, ela sumiu. O que será que aconteceu? Vamos juntos descobrir cadê a lua!

TEM ALGUÉM INDO TRABALHAR, Danielle Sommer e Daphe Lambros: Atualmente, essa é uma das grandes preocupações dos pais. O fim da licença-maternidade é muito doloroso para as mães e para as crianças. E, quando maiores, muitos não entendem porque os pais “desaparecem” em certo momento do dia; ou, ainda, choram para ir junto ao trabalho dos pais. O livro explica que crianças brincam e vão à escola enquanto os pais trabalham, além de mostrar com os desenhos um pouquinho de cada profissão.

TEM ALGUÉM NA BARRIGA DA MAMÃE, Danielle Sommer e Daphne Lambros: A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?

Compartilhar: