Concerto para crianças: Pedro e o Lobo

Qual criança não gosta de música? Ouvir, ver e fazer música é uma coisa surpreendente para os pequenos. E neste domingo a oportunidade é única: Concerto para Crianças, realizado pela Orquestra Sinfônica do Paraná. Nesta, que é a segunda edição do projeto, o maestro Osvaldo Ferreira selecionou o conto musical “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev, composto exclusivamente para crianças. Para quem não lembra, o enredo conta a história de um menino que mora com o avô em uma casa perto da floresta, onde vive um lobo que assusta a vizinhança. Certo dia ele desobedeve às ordens do avô e resolve sair para capturar o perigoso animal e tem a ajuda super especial do passarinho Sacha, da pata Sônia e do gato Ivan.

E para deixar tudo ainda mais lúdico, os músicos usam figurinos super especiais. Além disso, cada instrumento musical é associado a um personagem da história do concerto. Por exemplo: a flauta, representa o passarinho e as trompas, o lobo. Quem vai conduzir a história neste domingo, dia 15, às 10h30, no Teatro Guaíra, é o palhaço Sarrafo. E as crianças podem ir fantasiadas, podem levar instrumentos musicais para no final tocarem junto com a Orquestra!

É coisa que tem que ter criança na plateia, ou não é? Então, programe-se porque os ingressos já estão à venda. Inteira R$ 10; criança de  até 3 anos no colo não paga ou paga meia. Ah, claro, é para todas as idades.

Compartilhar: