Colônia de Férias é inspirada no filme Três Ninjas do Barulho – Criança na Plateia

Uma colônia de férias pra lá de diferente. Crianças de 10 a 15 anos podem se tornar pequenos ninjas. É de 21 de janeiro a 2 de fevereiro, na Pa-Kua Curitiba.

Não precisa conhecer as técnicas, nem os golpes marciais e muito menos usar roupas especiais. Aqui as crianças vão receber um treinamento que envolve várias aulas: arte marcial, luta com espada, acrobacia, filosofia e mitologia chinesa.

São quatro aulas por dia com duração de 50 minutos cada, iniciando sempre às 14h. O investimento é de R$ 50 por dia ou R$ 180 para a semana. A Pa-Kua fica na Rua Coronel Dulcídio, 290 Batel. Informações e inscrições pelo 41 3528 4000.

Acrobacias – Na antiguidade o guerreiro tinha que ter um ótimo condicionamento fisico, ele tinha que saltar por obstáculos, aprender a se levantar após ser derrubado e ter força para continuar contra as maiores dificuldades. Hoje pegamos esses fundamentos e usamos de modo a nos divertir enquanto condicionamos o corpo.

Arte Marcial – Noções de segurança e confiança que irão nos acompanhar por toda a vida. Saber que podemos sair de situações de agressão nos dão uma paz de espírito importante nos dias modernos. Ajuda a criar disciplina.

Arco e flecha – Foco e a capacidade de atingir metas são criados através do uso deste antigo instrumento. Usando as técnicas da china antiga, teremos as primeiras noções de como era o combate antigo.

Luta com Espadas – O complemento para o treino desarmado. Aqui é fundamental o desenvolvimento do respeito, precisão e coordenação. A espada atua de modo a amplificar essas características de modo positivo

Filosofia Chinesa – Uma introdução sobre os princípios que regiam as energias segundo os antigos chineses. Vamos falar sobre yin e yang, os cinco elementos e como eles foram usados

Formas Suaves –  No mundo das artes marcias orientais era comum o ensino através das repetições de movimentos, eram chamadas de kata (no japão) ou kati (na china) e serviam para dar a base ou estrutura para os treinos futuros.

Mitologia Chinesa –  Todo conhecimento vem de algum lugar, vamos ver algumas dos antigos contos chineses que serviram para inspirar gerações de praticantes ao longo do tempo.

Compartilhar: