Carnaval dos Animais em concerto para crianças com contação de histórias e projeções – Criança na Plateia

A Orquestra Filarmônica de Curitiba volta ao Teatro Guaíra com um concerto inédito que contempla três programas: Carnaval dos Animais, Peer Gyint e A Máquina de Escrever. É dias 26 e 27 de agosto.

Como sempre, marca registrada da OFC, será uma surpresa atrás da outra. A diretora do espetáculo, Kika Marquardt vai reunir em uma única apresentação três elementos culturais que as crianças adoram: música, contação de histórias e projeções de ilustrações.

Tudo começa com as suítes 1 (Opus 46) e 2 (Opus 55), de Peer Gyint. Fafá Conta abre o concerto contando essa história que fala da jornada do jovem Peer Gyint que deixa sua vila na Noruega para ganhar o mundo e que no caminho encontra fadas, duendes, passa por diferentes paisagens, explora diferentes países. As músicas mais famosas que contam essa história são O Amanhecer e A Montanha, que muitas crianças já devem conhecer porque é uma das trilhas sonoras do filme Trolls que estreou esse ano e também de alguns jogos eletrônicos.

Depois, ela abre cada música do Carnaval dos Animais. Aqui os pequenos vão conhecer os instrumentos, reconhecer o som de vários animais e assistir à projeções animadas. O Cisne, por exemplo, é representado pelo violoncelo sobre a harmonia do piano.  Na Marcha Real do Leão as cordas que imitam seus rugidos. Galinhas e Galos são anunciados pelo clarinete. O Elefante traz  à cena o contrabaixo com pinceladas do piano. E dessa forma, o público irá aproveitar e conhecer a música orquestral de forma lúdica e diferenciada.

Para finalizar, será apresentado A Máquina de Escrever que ficou famosa com o ator Jerry Lewis. Um percussionista irá complementar o concerto com o som das teclas de uma máquina de escrever. É simplesmente incrível.

A regência é do maestro Alexandre Brasolim e a produção é do Observatório das Artes, que também assinou concertos inesquecíveis que aconteceram esse ano como Fantasia, Cinema in Concert, Clássicos da TV e Broadway in Concert. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos e variam entre R$ 20 e R$ 40 a meia entrada. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Criança a partir de dois anos precisa de ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808.

Compartilhar: