Canal no Youtube ensina jogos de mãos para as famílias brincarem na quarentena – Criança na Plateia

Quem aí brincou de jogos de mãos? Um brincar incrível que vale resgatar entre pais e filhos e irmãos, EM CASA. Uma dica mais do que brincante para você ativar durante a quarentena Covid-19.

Mas se esses jogos e suas músicas estão lá no fundo da sua memória, um canal no Youtube dá aquela ajudinha. Parabolé Curitiba tem uma série chamada Jogo de Mão. Os vídeos são curtos, entre 40 segundos e dois minutos, e ensinam a música e o jogo, convidando a criança a tentar aquele jogo. Então ela assiste, pausa e vai tentar jogar.

Olha a lista: Babalu; Tim Tim Castelo; Lagarta Pintada; Com Quem Será; O Trem Maluco; Batom; Meio Dia; Popeye; Parara Parati; Dom Dom Lero. São mais de 40 vídeos. Assista agora. Clique aqui.

É sintonizar na TV, tablet ou celular e brincar. O Parabolé Curitiba também tem outras séries que ao mesmo tempo entretém os pequenos, estimulam o brincar, o aprender. Todo o conteúdo é desenvolvido com respaldo de educadores que se destinam a mostrar o quanto o aprender está ligado ao brincar,  vice-versa.

Veja essas dicas e confira o canal completo clicando aqui.

Auê: é uma série recheada de brincadeiras como Tchu Tchu Ê; O Gato e o Rato; Bater Cartinha, entre outros.

Passo a Passo: aqui a ideia é ensinar os pequenos a criarem instrumentos musicais. Como o Chocalho Pet que você vai precisar de uma garrafa pet; durex, tesoura, e grãos. De forma simples e bem didática o professor de percussão, Fabio Mazzon ensina a fabricar o instrumento.

Tino Felino: uma série criada a partir do espetáculo de teatro e que apresenta uma família de gatos vivendo situações corriqueiras do dia a dia das famílias de humanos. É bem divertido e traz soluções bem interessantes para mamães e papais.

Tem ainda contações de histórias; clipes dos projetos Parabolé e também para os bebês que estão na barriga das mamães ou já estão por aqui nascidinhos, tem a série Acalantos, com canções para as famílias cantarem para os bebês como Alecrim Dourado e Dorme, Dorme, Meu Menino.

Agora é acessar e brincar!

Compartilhar: