Barbatuques lança série Em Casa com Barbatuques – Criança na Plateia

O som das palmas, o som das mãos batendo na perna, o estalar dos dedos, e tantos outros sons que o maior instrumento de percussão pode fazer: nosso corpo. Ele é o foco do Grupo Barbatuques.

Já estivemos em um show deles, já assistimos ao DVD (inclusive tem vários clipes disponíveis no youtube) e agora também é possível acompanhar o trabalho sensacional do grupo na série Em Casa com Barbatuques. Em cada um deles, um integrante comanda a apresentação da sua casa. Ao todo são treze artistas. Eles escolhem uma música e vão ensinando a fazer aquele ritmo usando as batidas no corpo, os estalos dos dedos, as palmas.

O legal é que instiga a criança a fazer o mesmo. Na verdade é quase inevitável, até os adultos saem “tirando” o som. Para conferir é só seguir @barbatuques no facebook e no instagram.

Em Casa com Barbatuques: dica de Lu Cestari

Em Casa com Barbatuques! Hoje Charles Raszl ensina uma técnica muito usada pelo grupo ?. A "palma dupla" ? que pode ser ouvida e praticada em várias de nossas músicas, como Baião Destemperado. ⠀Vem aprender e praticar junto conosco. Depois mostra pra gente, grave um video Stories no Instagram e marque @barbatuques pra podermos compartilhar.A música Baião Destemperado está em nosso disco Corpo do Som, você pode ouvir pelas plataformas digitais e em videos do nosso canal Youtube. ⠀#emcasacombarbatuques⠀#fiqueemcasa #stayhome #juntoscontraovirus #baiaodestemperado #percussaocorporal #musicacorporal #música #energiaparatransformar #ficaemcasa

Publicado por Barbatuques em Segunda-feira, 20 de abril de 2020

Compartilhar: