Aluno constrói pátio da sua escola no jogo Minecraft – Criança na Plateia

Um aluno de 15 anos do Ensino Médio, da unidade Colégio Positivo Júnior, achou um jeito de amenizar a saudade da escola usando um jogo, que boa parte das crianças e adolescentes, estão brincando nessa quarentena: Minecraft!

Ele construiu seu colégio em detalhes impressionantes. Foi usando o celular, que Lucas Werneck recriou toda a estrutura física da escola. “Desde a infância, entre 8 e 10 anos, sempre gostei de construir no Minecraft, mas com o tempo fui parando de jogar. Agora, com a quarentena, aproveitei para voltar. E a primeira coisa que veio à minha cabeça para construir foi o colégio”, conta ele.

Ele está trabalhando no projeto desde o início do isolamento, ou seja, está há 100 dias executando sua ideia. O resultado é realmente de encher os olhos: pátio, biblioteca, fachada em detalhes minuciosos trabalhados com recursos de textura que dão sombra e profundidade.

Para sua mãe, a analista Fernanda Maulepes, a surpresa foi grande. “Descobri que ele gosta de estar neste ambiente escolar de um jeito que eu nem imaginava. Precisou isso acontecer para eu, como mãe, abrir meus olhos e ver o quanto para ele é importante o ambiente escolar”, reconhece ela.

Agora os próximos passos do Lucas são construir o entorno do colégio com os lugares que ele e os amigos frequentavam, como a pista de skate e a padaria. E o seu objetivo final é bastante simples: “Ainda falta bastante, mas quando eu terminar gostaria de poder mandar tudo para escola como forma de homenagear a todos que trabalham e estudam lá, de quem eu sinto muita falta”, conclui.

 

Compartilhar: