Alice, Coelho, Chapeleiro Maluco e uma Rainha das Histórias: é Alice no País das Maravilhas no teatro – Criança na Plateia

Tudo pronto para o 2º Festival de Teatro Infantil Era Uma Vez, Eram Duas, Eram Três. A estreia é neste final de semana, dias 11 e 12, com o espetáculo Alice no País das Maravilhas. Toda a renda com a bilheteria é 100% em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

A adaptação tem texto de Edson Bueno e em um cenário colorido, recheado de fantasia, a Alice, o Coelho, o Chapeleiro Maluco e a Rainha das Histórias entram em cena para contar esse clássico infantil do mundo de faz de conta.

Na peça, cada cena mostra o toque abrasileirado dado pela diretora Letícia Guimarães, leia-se Cia do Abração, a começar pela música que foi inspirada no tropicalismo. Aqui, o Coelho não se preocupa com o tempo, é sim um guardião das histórias que Alice nunca ouviu e corre o risco de nunca ouvir porque a Rainha das Histórias quer manter tudo igual, sem novos pensamentos, novas identidades.

Como Alice vai conseguir se encontrar, conseguir sua liberdade de expressão? A peça é voltada a crianças de todas as idades pelo visual e magia que cercam os 60 minutos de apresentação. As duas sessões acontecem às 16h, no Teatro Bom Jesus. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos a R$ 30 a inteira, criança de 2 a 12 anos paga meia e com cartão criança na plateia a inteira para o adulto também tem 50% de desconto.

O Festival Era Uma Vez, Eram Duas, Eram Três é assinado pela Montenegro Produções e Ministério da Cultura. O calendário contempla, ainda, Os Três Mosqueteiros, Peter Pan, Pinóquio e Os Três Porquinhos.

Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 Centro.

Compartilhar: