A Bela e a Fera contada em samba, frevo e marchinhas – Criança na Plateia

Releituras são a máxima da Cia do Abração. E em A Bela e a Fera eles alcançam a excelência, porque o espetáculo é muito rico do começo ao fim. É uma única sessão neste domingo, dia 18, às 16h, na Cia do Abração. É de graça.

Aqui o clássico ganha toques brasileiríssimos. A inspiração são os tradicionais bailes de carnaval. E nesta história, Bela pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Eis que seu pai escuta um samba vindo do castelo da Fera. E a partir daí se desenrola a peça que mostra que a beleza interior é muito mais valiosa que a aparência; que as virtudes humanas e o amor são essenciais na vida de qualquer pessoa.

O figurino é de encher os olhos, e as canções, ah as canções. Musicalidade não falta neste espetáculo que passa do samba ao frevo e chega às marchinhas em um passe de mágica.

Esse espetáculo compõe o projeto Abração em Ação que tem apoio cultural do Criança na Plateia. A Cia do Abração fica na Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri.

Compartilhar: